Trabalhe na Alemanha

Selecionamos profissionais para trabalhar na Alemanha por meio de diversos projetos. Conheça as áreas de atuação!

Alemanha, um país de oportunidades

Considerada a 4ª maior economia do mundo, atualmente, a Alemanha ocupa o 5º lugar no ranking dos países com melhor qualidade de vida no continente europeu, de acordo com a Eurostat (Gabinete de Estatisticas da União Européia). O país possui 82,8 milhões de habitantes, sendo que 20,8 milhões deles são imigrantes, e conta com um elevado número de vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Diante deste cenário, empresas alemãs estão em busca de profissionais formados nas mais diversas áreas. Com o intuito de promover o intercâmbio entre profissionais brasileiros, empresas alemãs e facilitar o acesso ao mercado de trabalho alemão, estamos em busca de profissionais formados nas seguintes áreas:

Candidate-se para realização de curso profissionalizante na Alemanha!

Participe do curso Dual, formação que aborda e une conteúdo teórico por uma instituição de ensino, e, em seguida, alia esse conhecimento à aplicação prática na empresa contratante. 

A formação será financiada por uma empresa alemã do ramo de distribuição de alimentos, multicultural com funcionários de mais de 35 nações, e fica localizada no Estado de Baden-Württemberg contando com cerca de 300 colaboradores.  

A empresa é uma das maiores atacadistas do setor alimentício na região, tendo como missão proporcionar a seus clientes uma gama ampla, completa e inovadora de artigos alimentares e não alimentares. Além disso, é conhecida, e certificada pela excelência em seus serviços tendo como base a sustentabilidade e a responsabilidade social.  

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo é responsável por intermediar e organizar o processo seletivo de candidatos interessados em realizar essa formação e começar a trabalhar no país. 

A Formação ocorrerá nos seguintes cursos: 

- Estoquista/ Controle de estoques 
Duração: 2 anos (com possibilidade de extensão em caso de bom desempenho) 

- Motorista profissional 
Duração: 3 anos  

Destaca-se que o embarque para a Alemanha será realizado em junho de 2025, quando o curso será iniciado. 

Conheça os pré-requisitos para se candidatar: 

- Nível de alemão B1 completo - necessária comprovação com certificado de proficiência (por exemplo: TELC, Goethe-Zertifikat, TestDaF);
- Passaporte com validade de no mínimo 1 ano; 
- Ter 18 anos completos ou mais;  

Em caso de interesse na formação de motorista, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida nas categorias B e/ou C. 

Benefícios oferecidos pela empresa/empregadora: 

- Salário durante a realização do curso; 
- Seguro de vida;  
- Suporte na busca por moradia. 

IMPORTANTE: A empresa não se comprometerá com auxílio de custos como, por exemplo, visto, passagem de avião etc. 

Se você tiver o perfil solicitado e motivação para estudar e trabalhar na Alemanha, inscreva-se no formulário: clicando aqui 

 

Perguntas e respostas sobre o curso

Quais os prazos de inscrição e retorno para os candidatos?

Abaixo, disponibilizamos o cronograma do processo seletivo, descrevendo como será realizada cada etapa: 

Qual o salário que receberei durante o curso profissionalizante?

A estimativa salarial durante a realização da formação é de aproximadamente 1.200,00Є brutos por mês (cerca de R$ 6.300,00). A empresa alemã empregadora informará o valor exato no momento da entrevista. 

É preciso morar no Brasil para realizar a inscrição e participar do processo seletivo?

Não. Solicitamos apenas que os candidatos se atentem e preencham os pré-requisitos mencionados, possuindo disponibilidade imediata para as etapas do processo seletivo de recrutamento. 

Possuo proficiência no idioma alemão, porém de nível inferior ao solicitado. Posso me inscrever?

Como o processo seletivo é imediato e feito totalmente em alemão, não é possível se inscrever sem possuir proficiência mínima nível B1 completo. 

Existe um Job description da vaga?

Não, pois trata-se de uma formação Dual profissionalizante. Nesse sentido, o candidato receberá um salário para estudar e trabalhar. Não é uma vaga de emprego tradicional para um profissional já qualificado. 

Existe uma carga horária de trabalho?

O curso profissionalizante é composto da seguinte forma: formação teórica, que ocorre na instituição estudantil; e a formação prática, que é desenvolvida na empresa. Essa composição é realizada por blocos, exemplo: inicialmente, no primeiro bloco, o aluno passaria uma quantidade determinada de semanas estudando em período integral na instituição estudantil, e, em seguida, desempenharia determinadas semanas na empresa visando exercer o aprendizado prático, também em período integral. 

Destacamos ainda a carga horária da formação dual para: 

Estoquista/Controle de estoques - 2 anos de formação distribuídos em: 

- 600 horas de conteúdo teórico e 
- 2.000 horas de aprendizagem prática.  

Motorista profissional - 3 anos de formação distribuídos em: 

- 900 horas de conteúdo teórico e 
- 3.000 horas de aprendizagem prática